Cidades

Redes de saúde contribuem com R$ 4 milhões e dez leitos de UTI para o DF

A doação reforça a cooperação entre os setores público e privado na luta contra a pandemia do novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 07/04/2020 11:20
Ao todo, serão 96 itens doados, entre eles ventiladores pulmonares Na última segunda-feira (6/4), as redes de saúde D’Or e Ímpar doaram R$ 4 milhões e dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ao Governo do Distrito Federal (GDF). O rumo dos aparelhos e do valor doado serão definidos pelo governo local nos próximos dias.

Ao todo, vão ser 96 itens doados, entre eles ventiladores pulmonares mecânicos, aspiradores cirúrgicos, cadeiras de banho e de rodas, camas hospitalares, eletrocardiógrafos, pranchas de resgate, monitores multiparâmetros, termômetros infravermelhos entre outros. Material suficiente para a montagem de dez leitos de UTI.

doação ocorreu no Palácio do Buriti, em reunião da qual participaram, além do  governador Ibaneis Rocha (MDB) e do vice-governador Paco Britto (Avante), o secretário da Casa Civil, Valdetário Monteiro; o secretário de Comunicação, Welington Moraes; o presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa; o diretor-presidente do Iprev, Ney Ferraz ,e gestores das duas redes de saúde.

“Só tenho a agradecer a todos vocês pela parceria. Estão ajudando muito, ajudando a cidade como um todo”, declarou Ibaneis Rocha durante a reunião. “Essa parceria mostra a retribuição dessas empresas com a seriedade que o GDF está aplicando os recursos. Essa doação é muito importante para salvar vidas”, acrescentou Paco Britto.

A diretora da Rede Ímpar, Regina Célia Barros Duarte, diz que o atual cenário é de juntar forças. “Nossa preocupação como diretores da área de saúde é que esse é um problema de todos. Não podemos esquecer do setor público, nem da população mais carente”, aponta.

*Com informações da Agência Brasília


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags