Cidades

GDF autorizará, em novo decreto, funcionamento de agências bancárias

No documento, o governador do DF estabelece como o atendimento aos clientes deverá ocorrer nessas instituições

Correio Braziliense
postado em 07/04/2020 14:34
Fachada do prédio do Banco Regional Brasília - BRB, no Setor Bancário Sul - SBSEm novo decreto, a ser publicado nesta terça-feira (7/4), o governador Ibaneis Rocha (MDB) altera o funcionamento das agências bancárias. A partir de agora, o atendimento ao público nessas instituições, tanto públicas quanto privadas, está autorizado desde que respeite as recomendações, como horário de funcionamento e distância entre pessoas. 

O documento altera o decreto estabelecido no início do mês, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus.

Com a assinatura do chefe do poder Executivo local, as agências bancárias e cooperativas de crédito no DF, tanto públicas quanto privadas, poderão atender aos clientes seguindo as determinações:

- O funcionamento durante o período das 11h às 16h; 

- A distância mínima de dois metros entre todas as pessoas; 

- O fornecimento de máscaras e álcool em gel 70% a todos os funcionários, colaboradores, terceirizados e prestadores de serviço; 

- A organização de uma escala de revezamento de dia ou horário de trabalho entre os funcionários; 

- A vedação de haver nas equipes de trabalho pessoas consideradas do grupo de risco, tais como idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas; 

- No atendimento aos clientes a adoção de todos os meios para evitar aglomerações; 

- A disponibilização de álcool em gel 70% a todos os clientes e frequentadores, inclusive no terminais de autoatendimento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags