Cidades

Adolescentes matam colega de cela em Unidade de Internação de Planaltina

O crime ocorreu na noite de segunda-feira (6/4). Os suspeitos teriam usado uma corda artesanal para assassinar o jovem

Correio Braziliense
postado em 07/04/2020 16:34
Rosto coberto por mãos transparentesTrês adolescentes estão sendo investigados pelo assassinato de um jovem. O crime ocorreu por volta das 23h de segunda-feira (6/4), na Unidade de internação de Planaltina (UIP). Após o homicídio, os suspeitos escreveram uma mensagem. "Segura essa", dizia o texto, o cuja imagem o Correio optou por não reproduzir.

De acordo com informações da Polícia Civil, o caso ocorreu após os três adolescentes terem um desentendimento com a vítima. O quarteto dividia um quarto dentro da unidade de internação. Ao acabarem a briga, os acusados fizeram uma corda artesanal e atacaram o jovem durante a noite. 

Os suspeitos produziram a arma do crime, passaram no pescoço da vítima e realizaram o estrangulamento. Houve a denúncia de que o jovem assassinado também teve os olhos furados, mas a informação não foi confirmada pela Polícia Civil.

A Delegacia da Criança e do Adolescente 1 (DCA 1 — Asa Norte), está investigando o crime como ato infracional análogo ao crime de homicídio. Apesar de ter sido levantada a hipótese de que o crime tenha relação com brigas de organizações criminosas, isso ainda é apurado. Não há confirmação de que os adolescentes suspeitos tenham envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção oriunda de São Paulo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags