Cidades

Programa Parlamento Jovem está com inscrições abertas

O PJB possibilita aos estudantes vivenciar o processo democrático durante uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados.

Correio Braziliense
postado em 07/04/2020 17:18
O PJB possibilita aos estudantes vivenciar o processo democrático durante uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados.As inscrições para o Programa Parlamento Jovem (PJB) estão abertas até 29 de maio. Os estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal podem se inscrever no site da Câmara dos Deputados.

Para realizar a inscrição, o aluno deve estar matriculado e frequentando regularmente o ensino médio em escolas públicas ou particulares. Quem cursa o ensino técnico integrado ao ensino médio ou está cursando o ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) também pode participar.

O Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) é realizado pela Câmara dos Deputados com o objetivo de possibilitar aos estudantes a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar na Casa.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal fará a pré-seleção dos inscritos entre 1º e 19 de junho. A divulgação dos pré-selecionados ocorrerá em 30 de junho, no site da Câmara dos Deputados.
 
Confira o cronograma 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags