Cidades

Inmet emite alerta de perigo potencial de chuvas, com ventos de até 60km/h

Também há baixo risco de queda de árvores, descargas elétricas e pontos de alagamentos pelas cidades. As precipitações devem continuar até o fim desta semana, conforme previsão do instituto

Correio Braziliense
postado em 07/04/2020 18:13
Chuva na esplanada.O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para chuvas no Distrito Federal. Ou seja, os brasilienses devem estar atentos para possíveis riscos, como queda de árvores, descargas elétricas e pontos de alagamento pelas cidades. Também é previsto que as precipitações desta terça-feira (7/4) cheguem a até 50 milímetros, e os ventos podem alcançar velocidades que variam de 40km/h a até 60km/h.

Segundo a meteorologista Andrea Ramos, a região Centro-Oeste passa por um momento de instabilidade, em consequência de uma frente fria que passa pela região que engloba a capital federal. “Hoje (7/4), por exemplo, o céu amanheceu parcialmente nublado e, depois, ficou encoberto. As chuvas começaram mais cedo e continuam até a noite, em áreas isoladas. Essa previsão de precipitações continua até o fim desta semana”, informa. 

A Defesa Civil também divulgou um alerta de chuvas intensas com raios e ventos fortes para toda a capital federal. Entre as recomendações, o órgão instruiu os brasilienses a evitarem os pontos de alagamentos e terem atenção no trânsito. Em caso de emergência, deve-se ligar para o 193. 

O alerta amarelo do instituto prossegue até esta quarta-feira (8/4), às 14h. “Amanhã, a previsão é de céu encoberto, além de chuvas acompanhadas de trovoadas em áreas isoladas. O fenômeno pode ocorrer em todo o Distrito Federal, mas não devem ser precipitações uniformes”, esclarece a meteorologista. 

Para esta quarta-feira (8/4), a previsão é de mínima de 20ºC. Apesar das chances de precipitações, a tarde deve esquentar e os termômetros poderão registrar até 30ºC. “Há alta possibilidade de que as chuvas comecem no início da tarde e prossigam até a noite”, informa a especialista do Inmet. A umidade relativa do ar varia de 75% a 45%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags