Cidades

GDF publica composição de Comitê de Emergência COVID-19

O vice-governador Paco Britto representará o Executivo como coordenador e André Clemente, secretário de de Economia será o de secretário executivo

Correio Braziliense
postado em 07/04/2020 21:53
O vice-governador Paco Britto representará o Executivo  como coordenador e André Clemente, secretário de de Economia será o de secretário executivoEm edição extra do Diário Oficial do DF desta terça-feira (7/04), o governador Ibaneis Rocha (MDB) registrou a composição do novo Comitê de Emergência COVID-19. O objetivo do grupo é  arrecadar doações destinadas ao combate e enfrentamento do novo Coronavírus.O vice-governador Paco Britto representará o Executivo  como coordenador e André Clemente, secretário de de Economia será o de secretário executivo. 
 
De acordo com o texto, o Instituto Banco de Brasília receberá doações de recursos financeiros para aquisição de equipamentos, insumos, alimentos e contratação de serviços, de forma imediata. 

As pessoas físicas e jurídicas que desejarem doar diretamente ao Instituto BRB para aquisição de urgência e de forma célere, poderão depositar o valor de doação na conta bancária Instituto BRB de Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Socioambiental, Agência 027, Conta Corrente 049.521-5, CNPJ: 02.174.272/0001-55, Banco 070 – Banco de Brasília - BRB. 

O decreto ainda autoriza o recebimento de recursos provenientes de acordos ou condenações judiciais e de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) realizados pela Administração Pública ou pelos órgãos de controle externo.

A definição de destino dos recursos caberá ao Comitê de Emergência que também contará com votos de Além do secretário-chefe da Casa Civil, do secretário de Relações Institucionais, do Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal e de um representante do Escritório de Assuntos Internacionais. 

O Instituto BRB deverá nomear junta de auditoria permanente para fiscalizar as compras realizadas, disponibilizando no portal eletrônico o detalhamento dos gastos destes recursos e deverá disponibilizar ao Comitê as informações relativas à aplicabilidade dos recursos financeiros, a quem compete publicizar as informações referentes à aplicabilidade dos recursos financeiros doados, por intermédio de publicação no DODF ou em portal eletrônico do Executivo Local.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags