Cidades

Programa da Estação Rádio da Marinha doa 200 kits alimentação

As primeiras doações foram feitas nesta quarta-feira (8/4) na Escola Classe 28, do Gama.

Correio Braziliense
postado em 08/04/2020 14:28

 Capitão de Fragata Hideki, Comandante da  Estação Rádio da Marinha em Brasília, entrega um dos kits de alimentosA Marinha do Brasil, por meio da Estação Rádio da Marinha em Brasília (ERMB), distribuiu 200 kits alimentação às famílias das crianças participantes do Programa Forças no Esporte (PROFESP). A ação veio com a necessidade de suprir as dificuldades das famílias durante o isolamento social decorente da pandemia de coronavírus. As doações foram feitas nesta quarta-feira (8/4), na Escola Classe 28, localizada no Gama. 

O programa foi criado com o intuito de contribuir para o fortalecimento da cidadania e melhoria da qualidade de vida, principalmente em áreas de vulnerabilidade social. No entanto, o  projeto teve que ser interrompido para atender às medidas de prevenção para combater à disseminação da pandemia.
Capitão Hideki e o Vice-almirante Arentz, Comandante do Comando do 7º Distrito Naval, durante a distribuição de alimentos 

Segundo o Comandante da Estação Rádio da Marinha em Brasília, Fabio Hideki Suganuma, 43, esta é a primeira unidade da Marinha do Brasil a realizar a entrega dos kits. A próxima doação será na na semana que vem e terá como destino os alunos do Centro de Ensino Fundamental Sargento Lima, de Santa Maria. A data ainda será definida.

 “Essas escolas foram escolhidas justamente por terem alunos mais carentes. Além disso, muitos pais perderam o emprego durante essa crise, por isso, nós decidimos realizar essa doação”, afirmou.

No projeto, são atendidas 200 crianças. No entanto, há famílias com mais de um filho participante do programa. Nessas situações, os responsáveis por mais de uma criança do projeto recebe dois kits alimentação. A estação pretende continuar com as doações enquanto durar o isolamento social. A previsão é de que, no próximo mês, sejam entregues mais kits para as famílias. 

“Para essas famílias que estão recebendo, a ajuda é algo essencial. Como se Deus tivesse escutado as orações dessas pessoas. A alimentação é algo básico, todo pai e mãe de família pensa em qual será a próxima refeição dentro de casa.” lamentou o capitão. 

Para evitar aglomerações durante a entrega, a ERMB se preocupou em delimitar os espaços no chão para quem pegou os kits. Além disso, a equipe estava com máscaras e luvas para evitar o contato com outras pessoas. 

Quando o isolamento social deixar de existir, o projeto voltará a funcionar de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h, oferecendo duas refeições diárias, além de atividades como capoeira, handebol, futebol, voleibol, basquete, atletismo, natação, funcional e música.

Conheça o projeto

O programa é uma ferramenta de inclusão social, que promove o desenvolvimento de crianças e adolescentes nos aspectos relacionados à ética, civismo, cooperação, patriotismo e disciplina. Em Brasília, o PROFESP atende a 200 crianças há mais de 10 anos. São atendidas crianças de seis a 11 anos, alunos do Centro de Ensino Fundamental Sargento Lima, de Santa Maria, e da Escola Classe 28, do Gama. 

O Projeto "Forças no Esporte” - PROFESP" é um programa social desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com os ministérios da Cidadania, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e da Educação, responsáveis pelo rateio de recursos para custeio da alimentação, professores, material esportivo e uniformes.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags