Cidades

Comportas da Barragem do Lago Paranoá são abertas em caráter de emergência

A ação ocorre na tarde desta quarta-feira (8/04) em razão do alto volume de chuvas que atingiu a região nos últimos dias

Agatha Gonzaga
postado em 08/04/2020 17:28
 (foto: Mariane Silva/Esp. CB/D.A Press
)
(foto: Mariane Silva/Esp. CB/D.A Press )

As comportas da barragem serão abertas por causa do aumento do volume de água A Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil do DF, vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), abrirá as comportas da Barragem do Lago Paranoá na tarde desta quarta-feira (8/04). Segundo o comunicado emitido na sexta-feira (6/04), a ação é devida ao alto volume de chuvas que atingiu a região nos últimos dias e ocorre em caráter emergencial.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) vai vistoriar as áreas próximas à barragem com auxílio de um helicóptero, e pede à população que se afaste do leito do rio e, em caso de necessidade, acionem a corporação no telefone 193.

De acordo com o alerta, as margens do Rio São Bartolomeu poderá ter o volume de água aumentado por conta da abertura de mais 10 cm em cada uma das três comportas da Barragem do Paranoá. Elas estavam operando com vazão de 30 cm e passarão a operar com 40 cm.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação