Publicidade

Correio Braziliense

Casos confirmados de infecções por coronavírus sobem para 511 no DF

São nove novas notificações da doença desde ontem. A primeira paciente diagnosticada com a Covid-19 passou por traqueostomia e segue em estado gravíssimo na UTI do Hospital Regional da Asa Norte (Hran)


postado em 08/04/2020 20:15 / atualizado em 08/04/2020 20:18

(foto: China OUT)
(foto: China OUT)
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou o balanço de casos de infecção por coronavírus registrados nesta quarta-feira (8/4). De ontem para hoje, nove novas confirmações da doença ocorreram. O DF, tem, agora, 511 pessoas com a Covid-19.

O número de óbitos permanece em 12, e são 17 os pacientes internados em unidades de terapia intensiva (UTI) em estado grave. Um destes casos é o da primeira paciente diagnosticada com coronavírus no DF. A mulher de 52 anos, que chegou de viagem ao Reino Unido em 26 de fevereiro, está internada há mais de um mês em isolamento no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Ela passou por um procedimento de traqueostomia - abertura feita na traquéia para facilitar a respiração. 

A paciente respira com auxílio de aparelhos e apresenta síndrome respiratória aguda severa. De acordo com o boletim médico divulgado, a mulher tem comobirdades que agravam o quadro clínico. Ela está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e recebe todo o suporte técnico-científico.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade