Cidades

Casos confirmados de infecções por coronavírus sobem para 511 no DF

São nove novas notificações da doença desde ontem. A primeira paciente diagnosticada com a Covid-19 passou por traqueostomia e segue em estado gravíssimo na UTI do Hospital Regional da Asa Norte (Hran)

Correio Braziliense
postado em 08/04/2020 20:15
teste coronavírusA Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou o balanço de casos de infecção por coronavírus registrados nesta quarta-feira (8/4). De ontem para hoje, nove novas confirmações da doença ocorreram. O DF, tem, agora, 511 pessoas com a Covid-19.

O número de óbitos permanece em 12, e são 17 os pacientes internados em unidades de terapia intensiva (UTI) em estado grave. Um destes casos é o da primeira paciente diagnosticada com coronavírus no DF. A mulher de 52 anos, que chegou de viagem ao Reino Unido em 26 de fevereiro, está internada há mais de um mês em isolamento no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Ela passou por um procedimento de traqueostomia - abertura feita na traquéia para facilitar a respiração. 

A paciente respira com auxílio de aparelhos e apresenta síndrome respiratória aguda severa. De acordo com o boletim médico divulgado, a mulher tem comobirdades que agravam o quadro clínico. Ela está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e recebe todo o suporte técnico-científico.
 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags