Cidades

Distrital protocola pedido de criação de CPI das fake news na CLDF

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) deverá colher depoimentos e conduzir investigações sobre informações inverídicas para responsabilizar os criadores da notícia falsa

Correio Braziliense
postado em 08/04/2020 21:52
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) deverá colher depoimentos e conduzir investigações sobre informações inverídicas para responsabilizar os criadores da notícia falsaFoi protocolado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nesta quarta-feira (8/04), um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a disseminação de notícias falsas, a CPI da fake news.

O pedido é de autoria do deputado Hermeto (MDB). “Eu, como muitas pessoas, sou vítima desses inescrupulosos das redes sociais que bolam vídeos, fazem montagens e denigrem a imagem de terceiros. Todas as pessoas podem ser atingidas por esses crimes cibernéticos, tendo suas vidas expostas e sua reputação manchada. Vamos responsabilizar esses criminosos, que se escondem atrás de um computador, precisamos dar um basta nisso”, esclareceu o distrital Hermeto. 

De acordo com o parlamentar, com a criação da CPI, será possível ouvir depoimentos e conduzir investigações sobre informações inverídicas que são disseminadas de forma leviana e, conforme for o resultado da apuração dos fatos, responsabilizar os criadores da notícia falsa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags