Cidades

Codese doa cinco respiradores para serem usados em pacientes com Covid-19

Os equipamentos foram comprados a partir de uma intensa campanha de doação promovida pela entidade, chamada de Juntos Pelo DF

Correio Braziliense
postado em 09/04/2020 06:00
Aparelhos foram entregues ao GDF para ajudar no tratamento de pacientes da Covid-19O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF) entregou, ontem, ao GDF, cinco respiradores que poderão ser usados para o tratamento de pacientes com a Covid-19. Os equipamentos foram comprados a partir de uma intensa campanha de doação promovida pela entidade, chamada de Juntos Pelo DF. A iniciativa arrecadou até agora mais de R$ 280 mil. O valor, além de bancar a compra dos respiradores, será investido para a aquisição de insumos usados na fabricação de máscaras e aventais em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e a Fábrica Social.

A ideia surgiu com a oferta de venda dos respiradores, semi-novos e revisados. A partir disso, o conselho decidiu iniciar a campanha para angariar os R$ 225 mil necessários para a compra. Em dois dias, a quantia necessária foi atingida e as doações continuaram, o que permitirá novas ações. “Arrecadamos esse valor em tempo recorde. Resolvemos fazer a campanha no sábado da semana passada e tivemos segunda e terça-feira para arrecadar. Na quarta, tínhamos o suficiente para pagar os respiradores e fizemos a compra. Hoje (ontem), conseguimos entregá-los”, conta o presidente do Codese-DF, Paulo Muniz.

As doações de recursos financeiros para a campanha Juntos pelo DF devem ser feitas por transferência bancária ou pela internet, no site www.juntospelodf.com.br. As informações para efetivar o apoio estão disponíveis no portal da iniciativa. Além disso, é possível doar equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras cirúrgicas de tripla proteção; máscaras de modelo N99, N100, PFF2 e PFF3; aventais hospitalares; luvas de procedimento de látex ou nitrílica tamanhos P, M e G; óculos de proteção; aventais e luvas cirúrgicas estéreis; além de coletores descartáveis.

Os materiais podem ser entregues na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Trecho 2/3, Lote 1.125, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags