Cidades

"Não há descontrole", diz juíza Leila Cury sobre Covid-19 nos presídios

Magistrada titular da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP/DF) assegurou que detento infectado foi colocado em isolamento preventivo e que situação no sistema prisional está sob controle

Correio Braziliense
postado em 09/04/2020 23:58
A juíza titular da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP/DF), Leila Cury, assegurou, nesta quinta-feira (9/4), que "não há descontrole na situação no âmbito do sistema prisional."

A afirmação da magistrada veio após a informação da infecção pelo coronavírus de um preso lotado no Centro de Detenção Provisória (CDP). Outros 13 policiais penais testaram positivo para a doença. 

A VEP informou que o detento foi colocado em isolamento preventivo e está  sob tratamento desde então. A juíza reiterou que estão sendo adotadas todas as medidas indicadas pelos órgãos de saúde para evitar a propagação do vírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags