Correio Braziliense
postado em 10/04/2020 11:34
O Complexo Penitenciário da Papuda registrou, nesta sexta-feira (10/4), mais um caso de infecção pelo novo coronavírus. O paciente é um agente penitenciário. Nesta quinta-feira (9/4), a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) informou que um interno do Centro de Detenção Provisória (CDP) testou positivo para a doença.
No total, são 13 casos confirmados de policiais penais acometidos pela Covid-19. Dez servidores são lotados no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), dois na Penitenciária do Distrito Federal II (PDF II) e um no CDP.
Segundo a Sesipe, o resultado com o diagnóstico do interno infectado pela doença foi recebido na noite desta quarta-feira (8/4), horas após sua realização. De acordo com a pasta, o reeducando apresentou sintomas leves na mesma data e foi imediatamente transferido para o Bloco 6, no Pavilhão Disciplinar 1 da unidade prisional, onde permanece isolado.
Os outros presos da cela em que ele estava abrigado estão sendo monitorados e foram isolados dos demais apenados do CDP. "Todos os internos da cela estão sendo testados. O banho de sol deles é feito separadamente. A cela está sendo higienizada diversas vezes ao dia, com o uso de hipoclorito de sódio, componente da água sanitária", esclareceu a Secretaria.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.