Cidades

Cerimônias on-line marcam as celebrações desta Sexta-feira Santa

Arquidiocese de Brasília e algumas paróquias do Distrito Federal irão transmitir ao vivo as celebrações da Paixão de Cristo, nesta sexta (10/4), a partir das 15h

Correio Braziliense
postado em 10/04/2020 11:49

Celebração on-line no Santuário Dom Bosco conta com fotografias dos fiéis nos bancos da igrejaAs celebrações da Semana Santa ganharam um novo formato este ano. Diante da pandemia do novo coronavírus, o tradicional evento religioso teve que se adaptar para evitar a aglomeração dos fiéis. Nesta sexta-feira (10/4), os cristãos poderão acompanhar o rito da Paixão de Cristo através de transmissão on-line. 

 

A arquidiocese de Brasília irá transmitir a cerimônia, a partir das 15h, pelas redes socias (instagram e facebook) e no canal do youtube. Outras paróquias também vão seguir o mesmo caminho com transmissão ao vivo. A programação com todas as igrejas participantes está no site da arquidiocese arqbrasilia.com.br

 

O Santuário Dom Bosco tem acolhido os fiés durante as celebrações desde 20 de março, quando foi decretada a suspensão das missas presenciais. Com as fotos coladas nos bancos da igreja, os cristãos acompanham a cerimônia em casa pelas redes sociais. Nesta sexta-feira não será diferente. 

 

Outra mudança foi em relação aos ritos litúrgicos da cerimônia pascal. Dom Sergio da Rocha, administrador da arquidiocese orienta sobre as alterações. "Na Sexta-feira da Paixão, recordamos que Cristo se deixa morrer para nos salvar do pecado. Neste dia, o altar deverá ser descoberto e as imagens cobertas", define em comunicado no site da arquidiocese. 

 

Às 15h é celebrada a Solene Celebração da Paixão do Senhor, com a Liturgia da Palavra e a Leitura da Oração Universal que deve incluir uma prece especial pelos que sofrem com a pandemia da Covid-19. A coleta para os lugares santos será transferida para uma data a ser divulgada posteriormente. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags