Correio Braziliense
postado em 10/04/2020 16:57
Agentes de saúde vistoriaram cerca de 4,6 mil imóveis do DF em busca de áreas que pudessem servir de foco para a reprodução do Aedes aegypty, mosquito transmissor da dengue, Zika Vírus, febre amarela, e febre Chikungunya. o. As cidades foram escolhidas por apresentarem maior incidência de dengue.
Militares do Corpo de Bombeiros e agentes da Vigilância Ambiental orientaram os moradores sobre os cuidados para evitar o acúmulo de água. Os fiscais fizeram uso de larvicida em 360 imóveis, para evitar a proliferação do mosquito. A ação acontece, normalmente aos sábados, mas foi antecipada devido ao feriado de Páscoa.
Incidência
Em 2020, a dengue já deixou dois mortos no Distrito Federal, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde. Até 23 de março, o órgão recebeu 15,4 mil notificações de casos prováveis, aumento de 125,25% em comparação com igual período do ano passado.
Na tentativa de evitar uma nova epidemia, o Governo do Distrito Federal mobiliza ações de combate: lavagem de paradas de ônibus e limpeza de espaços públicos como estações de metrô e delegacias. Na última semana, após o anúncio da reabertura de feiras, profissionais da Secretaria de Saúde borrifaram fumacê e fizeram a higienização nas feiras do Cruzeiro, Ceilândia, Estrutural e Núcleo Bandeirante. A expectativa é de que outras 16 passem pelo procedimento.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.