Cidades

Correio Braziliense e Cepas promovem campanha para ajudar população carente

Ao todo, a expectativa é de beneficiar mais de 20 mil pessoas

Correio Braziliense
postado em 11/04/2020 06:00
Ao todo, a expectativa é de beneficiar mais de 20 mil pessoasA crise causada pela pandemia do coronavírus repercute em todos os setores da sociedade e sofre mais quem vive em situação de vulnerabilidade. Pensando no público mais carente, o Correio Braziliense, em parceria com o Conselho de Entidades de Promoção e Assistência Social (Cepas), promove a campanha Doar é Ser %2b Brasília. O objetivo é ajudar a população em situação de risco.

Com a solidariedade de quem puder ajudar, serão beneficiadas famílias prejudicadas pela perda de emprego dos membros ou que têm crianças, adolescentes e pessoas com deficiência em estado de vulnerabilidade social. Qualquer quantia em dinheiro é bem-vinda e pode ser doada por meio de depósitos no Banco de Brasília (BRB) ou no Banco do Brasil (BB).

O Cepas atua no Distrito Federal desde 1982, promovendo igualdade social e garantia de direitos em áreas como educação e saúde. Segundo a presidente da instituição, Daise Lourenço, a iniciativa surgiu diante da carência enfrentada após o surgimento da pandemia do novo coronavírus. “Muitas instituições sociais não estão conseguindo atender às necessidades. Em alguns casos, famílias perderam a renda e não têm mais como se sustentar. A nossa intenção é ajudar”, ressalta.

O valor arrecadado será convertido em kits de alimentação, limpeza e higiene pessoal para instituições que atuam na área de assistência social, educação e saúde. Entre elas, estão a Casa Azul Felipe Augusto, a Casa de Ismael, a Casa do Caminho, o Grupo Fraternidade Cícero Pereira e o Instituto Integridade (Lar dos Velhinhos). A campanha também atenderá à população em situação de rua do Distrito Federal. Ao todo, a expectativa é de beneficiar mais de 20 mil pessoas.

No caso das creches que são atendidas pela associação, as famílias das crianças matriculadas receberão as doações. Para Daise Lourenço, essa é uma forma de continuar dando assistência àqueles que precisam. A campanha não tem prazo para acabar, uma vez que a intenção é manter a ajuda contínua.

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