Cidades

Covid-19: Número de infectados no Distrito Federal chega a 618

Levantamento da Secretaria de Saúde indica que houve aumento considerável dos casos nos últimos dois dias, por conta da pandemia ter atingido o sistema penitenciário da capital

Correio Braziliense
postado em 12/04/2020 19:02

Levantamento da Secretaria de Saúde indica que houve aumento considerável dos casos nos últimos dois dias, por conta da pandemia ter atingido o sistema penitenciário da capitalOs casos do novo coronavírus na capital federal continuam crescendo. Conforme último levantamento, o número de infectados chega a 618, de acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). Ainda conforme análise da pasta, observou-se um aumento considerável nos últimos dois dias, por conta dos casos da doença dentro do Complexo Penitenciário da Papuda. Dados deste domingo (12/4) apontam que 20 internos e 18 agentes estão com o vírus. 

 

O número de óbitos pela doença continua em 14, sendo que o último foi registrado na sexta-feira passada (10). A vítima era uma idosa de 76 anos, cardiopata. Ela morava no Jardim Botânico e estava internada no Hospital Brasília em 19 de março. Segundo avaliação da Saúde, a taxa de letalidade da Covid-19 no DF é de 2,3%. 

 

"O grupo etário das pessoas de 70 a 79 anos apresentou a maior letalidade, seguido do grupo de 80 anos e mais. Não houve diferença na proporção de casos que evoluíram para óbito em relação ao gênero e todos os casos tinham mais de 60 anos ou apresentavam comorbidade", informa a pasta.

 

Do número total de contaminados, 18 casos são considerados graves e 38 estão com infecção moderada. Entre os enfermos, 56 estão hospitalizados, sendo que 33 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

 

O Plano Piloto continua liderando no número de pessoas com a doença, com 168 casos. Em segundo lugar está Águas Claras, com 65 notificações, e, em terceiro, o Lago Sul, com 62 infectados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags