Cidades

DF ultrapassa 600 registros de infecção

Correio Braziliense
postado em 13/04/2020 04:12
Após 38 dias do primeiro diagnóstico de coronavírus no Distrito Federal, o número de casos confirmados ultrapassa 600. Levantamento da Secretaria de Saúde, ontem, mostrou 618 registros da Covid-19 e 14 mortes. Análise da pasta indica que a taxa de letalidade da doença na capital é de 2,3%. De acordo com o boletim, 148 pessoas constatadas com a enfermidade estão recuperadas. Apenas no domingo de Páscoa, houve 26 diagnósticos.

Dos casos confirmados, 18 são considerados infecções graves e 38, moderadas. A maioria dos pacientes são homens (363) e o restante, mulheres (255). Além disso, a maior taxa de contaminação ocorre em pessoas de 30 a 39 anos (179). Em seguida, vem o grupo com idade de 40 a 49 anos (141).

Com 168 casos confirmados, o Plano Piloto segue como a região administrativa com mais casos da doença. Em segundo lugar, está Águas Claras, com 65 notificações, e, em terceiro, o Lago Sul, com 62 registros da doença. Apesar de estar em segundo lugar no número de notificações, um homem em um carro de som pedia o fim do isolamento na cidade no sábado. Na semana passada, protesto semelhante aconteceu no mesmo bairro.

Medidas

Por nota oficial, a Secretaria de Saúde esclareceu que toma as medidas necessárias para atender à demanda crescente de pessoas contaminadas pelo vírus. “Estamos adquirindo testes rápidos, respiradores, e também construindo o hospital de campanha no Estádio Nacional Mané Garrincha. O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) é referência no tratamento de pacientes de coronavírus. Por conta disso, foi esvaziado e, atualmente, está recebendo somente pacientes com Covid-19, sejam adultos ou crianças”, informou.

Linha do tempo

14 de março
Aulas e eventos com público superior a 100 pessoas são suspensos por 15 dias.

19 de março
Atividade comercial do DF é suspensa. Mercados, farmácias e padarias podem abrir.

27 de março
Lotéricas, correspondentes bancárias, lojas de conveniência e minimercados de postos de combustíveis voltam à ativa.

1º de abril
GDF decide estender restrições até 3 de maio, mas libera feiras permanentes de alimentos.

7 de abril
Executivo do DF permite a abertura de agências bancárias públicas e privadas.

9 de abril
Lojas de móveis e eletroeletrônicos da capital recebem permissão para abrir.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags