Correio Braziliense
postado em 13/04/2020 11:00
Um homem de 30 anos foi preso na tarde deste domingo (12/4), por tentativa de feminicídio, em residência localizada em Santa Maria. O agressor foi acusado de ameçar a companheira, 30 anos, com revólver e atingir o filho de 13 anos com uma "coronhada" no rosto.
Policiais militares do 26º Batalhão receberam a informação de que uma mulher era ameçada pelo companheiro, na quadra 9, do Condomínio Porto Rico. A vítima informou que o agressor havia efetuado disparos no interior da residência, além de ter agredido o próprio filho. O adolescente chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com o delegado-chefe adjunto da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) Alberto Rodrigues, o agressor pegou um revólver calibre 38 (sem registro) e passou a ameaçar a esposa. "Em um dado momento foi desferido um disparo em direção à parede", informou Alberto. Com a intenção de salvar a genitora, o filho acabou atingido por uma "coronhada" na região do supercílio. A mulher não foi atingida.
Em busca no interior da residência pela PM, foi encontrado o revólver utilizado no crime, com quatro munições e uma porção de cocaína. O delegado acrescentou que o suspeito fez uso de bebidas alcoólicas. Por se tratar de situação envolvendo flagrante ocorrido no final de semana em Santa Maria, os fatos foram levados à consideração da Autoridade Policial que estava de plantão na Central de Flagrantes, na 20ª Delegacia de Polícia (Gama).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.