Correio Braziliense
postado em 13/04/2020 19:22
O corpo de Paulo Osório, pai do menino Bernardo, foi sepultado na tarde desta terça-feira (13), no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O enterro ocorreu sem velório. “O Paulo não tem família, ele tinha a mim. Para que fazer um velório para os amigos, isso serviria apenas para prorrogar a dor”, diz o advogado Luciano Macedo.
Paulo foi encontrado morto na cela dele, na Papuda, no último sábado. Ele cumpria pena pelo assassinato do filho Bernardo, que à época tinha 1 ano e 11 meses. A morte foi dada como suicídio causado por enforcamento.
A Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) informou que Paulo usou a própria calça para se enforcar. Entretanto, uma corda foi encontrada nas dependências da cela por um dos agentes penitenciários.
“O crime ocorreu no sábado, hoje ainda é segunda. Vamos dar tempo ao tempo e, depois de quarta-feira, vou peticionar, junto às autoridades de segurança, ação que me aponte o que está sendo feito na investigação sobre a morte do Paulo”, afirma Luciano. O caso está sendo conduzido pela 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião, que instaurou inquérito por suicídio.
*Estagiária sob supervisão de Adson Boaventura
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.