Correio Braziliense
postado em 13/04/2020 20:16
A segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quinta-feira. As pessoas pertencentes ao grupo prioritário são: profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portadores de doenças crônicas não transmissíveis (comorbidades) e outras condições clínicas especiais, além de pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas. A campanha continuará até 22 de maio.Os professores também estavam incluídos nesta etapa da campanha, contudo, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde, seguida pela Secretaria de Saúde, eles serão contemplados somente na terceira fase da vacinação, em 9 de maio. A decisão visa evitar aglomerações nos postos de vacinação.
A partir do dia 9 de maio, os grupos prioritários serão crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade, pessoas com deficiência e professores.
Primeira fase
O Distrito Federal vacinou 339.260 pessoas na primeira etapa da campanha, até o início da tarde desta segunda-feira (13). Do total de pessoas do público-alvo vacinadas, 261.651 são idosos, chegando a 128,49% da meta proposta. Já os profissionais de saúde somaram 71.451, o que representou 70,05% desse grupo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.