Cidades

Distrital protocola projeto para anular flexibilização do isolamento

Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do deputado Fábio Félix, tem o objetivo de sustar a abertura do comércio não essencial, como lojas de eletrônicos e imóveis, autorizados a funcionar nesta segunda-feira

Correio Braziliense
postado em 13/04/2020 20:29
Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do deputado Fábio Félix, tem o objetivo de sustar a abertura do comércio não essencial, como lojas de eletrônicos e imóveis, autorizados a funcionar nesta segunda-feiraParte do comércio não essencial voltou a abrir as portas nesta segunda-feira (13/04), após a flexibilização do isolamento social, autorizada por meio de decreto do governador Ibaneis Rocha, publicado na última sexta-feira. Em contrapartida a essa ação, o deputado distrital Fábio Félix (PSOL/DF) protocolou nesta segunda, um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para sustar a ação, considerada por ele controversa do ponto de vista sanitário. 

De acordo com o parlamentar, o Distrito Federal não possui as condições necessárias para iniciar a flexibilização do isolamento social, “levando-se em conta que o período de pico da curva de contágio, previsto para ocorrer entre abril e maio, sequer foi atingido na capital do país”, afirma no documento.

O PDL será submetido à apreciação dos deputados nos próximos dias. Caso aprovado, atividades comerciais relacionadas aos setores moveleiro e de eletroeletrônicos, por exemplo, voltarão a ser proibidas. 

“Sabemos o risco que essa decisão traz para a população e, sobretudo, para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia. Esperamos que o governador voltasse atrás da medida equivocada. Como isso não aconteceu, trabalharemos para que o poder Legislativo faça a sua parte”, defende Fábio Felix.

 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags