Cidades

Eixo capital

Correio Braziliense
postado em 14/04/2020 04:06

Metade dos pacientes com coronavírus no DF se recuperou

O último boletim da Secretaria de Saúde do DF, divulgado ontem, sobre o avanço da Covid-19, apontou um dado animador: quase metade dos casos confirmados no Distrito Federal está recuperada. De 641 pessoas infectadas, 299 já não apresentam o novo coronavírus. Até agora, houve 491 infecções leves, correspondente a 76%. Mas 15 pessoas morreram e 18 estão em situação crítica. Entre os casos confirmados, 54 (8%) estão hospitalizados, 30 destes em unidade de terapia intensiva.




Rainha fake

O conselheiro Renato Rainha, do Tribunal de Contas do DF, virou alvo de crime virtual. No fim de semana, surgiram vários perfis fakes com fotos ou referências a ele no Instagram. Rainha adverte aos amigos e conhecidos para não se deixarem enganar. O perfil verdadeiro do conselheiro é este: rrainha. 




Alerta 

Um alerta foi colocado na pista do Park Way, na DF 079: uma onça de máscara. Aviso antes da entrada de Águas Claras, região em curva ascendente para casos de Covid-19. 




Sem comparação 

O ex-senador Cristovam Buarque (Cidadania-DF) foi alvo de muitas críticas nas redes sociais por ter comparado a quarentena para prevenção de Covid-19 com estudantes em sala de aula devido a greve de professores.  “Será que as famílias com crianças em quarentena lembram que milhões de outras famílias passam por isto há anos, quase todo ano, durante greves de professores?”, escreveu Cristovam. 



Em risco

Apenas 200 policiais civis receberam até agora vacina contra gripe. Pouco diante de um contingente de 4,3 mil servidores, segundo o Sinpol-DF. Menos de 5%.



Posse à distância 

A posse da nova direção do Tribunal de Justiça do DF ocorrerá desta vez de forma inédita. Será em 22 de abril, por videoconferência. Vão assumir os cargos os desembargadores Romeu Gonzaga Neiva, como presidente, e Ana Maria Amarante, Sandra de Santis e Carmelita Brasil respectivamente nos cargos de primeira vice-presidente, segunda vice-presidente e corregedora da Justiça. 




Critérios técnicos no combate à Covid-19

A senadora Leila Barros (PSB-DF) é autora de uma das emendas acatadas pelo relator da PEC do Orçamento de Guerra, senador Antonio Anastasia (PSD-MG). O texto altera a PEC para que sejam adotados critérios técnicos para definir a distribuição dos equipamentos adquiridos pelo governo federal para o enfrentamento à Covid-19. A proposta é que sejam avaliados dados como o número de casos comprovados, a população e a capacidade de atendimento de cada estado, do Distrito Federal e dos municípios. O Senado deve votar a PEC nesta quarta-feira.




Torcida

O ex-vice-governador Tadeu Filippelli está numa campanha para que a deputada Celina Leão (PP-DF) seja nomeada para uma secretaria no governo Ibaneis. Se isso acontecer, ele que é suplente poderá assumir o mandato na Câmara. 



Só papos



“Além do vírus, agora também temos o desemprego, fruto do ‘fecha tudo’ e ‘fica em casa’, ou ainda o ‘te prendo’. Para toda ação desproporcional a reação também é forte. O Governo Federal busca o diálogo e solução para todos os problemas, e não apenas um”

Presidente Jair Bolsonaro, no Twitter 




“A gente imagina que os meses de maio e junho serão os mais duros para nossas cidades. Sabemos que serão dias duros. Serão dois a três meses de muitos questionamentos das práticas. Mas quem vai escrever a história desse vírus aqui é o comportamento da sociedade”

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em entrevista ao Fantástico



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags