Cidades

Fecomércio prevê maior número de demissões na reabertura do comércio

Segundo o presidente da Fecomércio, Francisco Maia, mais de 20 mil empregados serão demitidos no DF diante da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 14/04/2020 15:19
Programa CB.Poder teve entrevista com Francisco Maia, presidente da Fecomércio-DFA crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus tem afetado diversos setores com o fechamento de empresas e demissões. Em entrevista ao programa CB.Poder — parceria do Correio com a TV Brasília — nesta terça-feira (14/4), o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), Francisco Maia, afirma que o pior cenário será quando as atividades comerciais voltarem a funcionar. 

“Esse momento vai ser crítico, porque é o momento que a economia vai entrar em colapso. O comércio não tem mais fôlego de aguentar mais 30 dias”, pontua Francisco. De acordo com ele, mais de 20 mil empregados poderão ser demitidos durante a reabertura do comércio. No setor de bares, restaurantes e hotelaria, quatro mil pessoas já foram demitidas. Para o presidente da Fecomércio, esse é setor que mais sofre com a crise.  

Há também um estudo para a reabertura gradativa do comércio. Nesta semana, as lojas de eletrodomésticos já foram autorizadas a voltar a funcionar. Até sexta-feira (17/4), será apresentado ao governo um cronograma para analisar a possibilidade de outros setores voltarem às atividades e como isso poderá ser feito. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags