Cidades

Primeira paciente diagnosticada com coronavírus no DF tem piora

O estado de saúde da mulher piorou nas últimas horas e é considerado gravíssimo. Ela está internada no Hospital Regional da Asa Norte há mais de 40 dias

Correio Braziliense
postado em 14/04/2020 19:12
fachada do hran com pessoas andando na frente da entradaA mulher de 52 anos, moradora do Lago Sul, atestada como o primeiro caso do novo coronavírus no Distrito Federal, apresentou piora de quadro de saúde nas últimas horas. A informação foi confirmada no último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) nesta terça-feira (14/4).

A paciente está internada e isolada há mais de 40 dias na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Ela foi diagnosticada com a doença em 4 de março, no Hospital Daher e, posteriormente, acabou sendo transferida para a rede pública. O informativo do estado de saúde foi atualizado às 18h e indicou que a mulher está em estado gravíssimo.

A moradora do Lago Sul está traqueostomizada, em ventilação mecânica, e apresenta síndrome respiratória aguda severa. Segundo a Saúde, as comorbidades da paciente agravaram o quadro clínico. Ela está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e com todo o suporte técnico-científico.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags