Cidades

Justiça concede prisão domiciliar a 35 detentos com doenças crônicas

A Papuda tem 43 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Desses, 23 são presidiários e 20, policiais penais

Darcianne Diogo
postado em 14/04/2020 19:45
Vinte e três internos e 20 policiais penais estão infectados pela Covid-19Trinta e cinco presidiários do Complexo Penitenciário da Papuda cumprirão pena domiciliar por decisão da Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Os presos foram liberados para cumprir sentenção em casa por apresentarem doenças crônicas e, por isso, integrarem o grupo de risco para infecções por Covid-19.

Em nota oficial, a VEP informou que fez um levantamento dos internos com doenças crônicas. Entre os custodiados, 35 tiveram recomendação médica de concessão de prisão domiciliar humanitária, por terem doenças graves, ;com necessidade de tratamento contínuo fora da unidade prisional, como o encaminhamento para sessões de hemodiálise, quimioterapia e outros;.

Os casos foram analisados individualmente, com manifestação prévia do Ministério Público em cada um deles. Boletim divulgado pela Secretaria de Segurança Pública nesta terça-feira (14/4) mostra que a Papuda tem 43 casos confirmados de infecções pelo novo coronavírus. Desses, 23 são presidiários e 20, policiais penais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação