Cidades

Justiça concede prisão domiciliar a 35 detentos com doenças crônicas

A Papuda tem 43 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Desses, 23 são presidiários e 20, policiais penais

Correio Braziliense
postado em 14/04/2020 19:45
Vinte e três internos e 20 policiais penais estão infectados pela Covid-19Trinta e cinco presidiários do Complexo Penitenciário da Papuda cumprirão pena domiciliar por decisão da Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Os presos foram liberados para cumprir sentenção em casa por apresentarem doenças crônicas e, por isso, integrarem o grupo de risco para infecções por Covid-19

Em nota oficial, a VEP informou que fez um levantamento dos internos com doenças crônicas. Entre os custodiados, 35 tiveram recomendação médica de concessão de prisão domiciliar humanitária, por terem doenças graves, “com necessidade de tratamento contínuo fora da unidade prisional, como o encaminhamento para sessões de hemodiálise, quimioterapia e outros”. 

Os casos foram analisados individualmente, com manifestação prévia do Ministério Público em cada um deles. Boletim divulgado pela Secretaria de Segurança Pública nesta terça-feira (14/4) mostra que a Papuda tem 43 casos confirmados de infecções pelo novo coronavírus. Desses, 23 são presidiários e 20, policiais penais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags