Correio Braziliense
postado em 14/04/2020 21:11
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou em segundo turno, nesta terça-feira (14/04), o projeto de lei (PL) de autoria do deputado Fernando Fernandes (Pros), que garante aos beneficiários do coronavoucher — programa de auxílio emergencial do Governo Federal — acesso a refeições gratuitas nos restaurantes comunitários da capital. A proposta será encaminhada para o Executivo local para ser sancionada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).
Segundo o autor do projeto, a medida deve reduzir o impacto direto da falta de alimentação relacionada à falta de trabalho dos brasilienses. “Muitos não conseguem se alimentar, pois a alimentação é ligada diretamente ao trabalho. O isolamento sem ajuda do estado é uma sentença de morte aos mais pobres. Se não trabalharem, não conseguirão comprar comida”, alega o distrital e delegado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.