Cidades

Coronavoucher: beneficiário irá comer de graça em restaurante comunitário

É o que prevê projeto de lei (PL) de autoria do deputado Fernando Fernandes (Pros), aprovado na Câmara Legislativa em segundo turno. PL ainda deve ser sancionado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB)

Correio Braziliense
postado em 14/04/2020 21:11
É o que prevê projeto de lei (PL) de autoria do deputado Fernando Fernandes (Pros), aprovado na Câmara Legislativa em segundo turno. PL ainda deve ser sancionado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou em segundo turno, nesta terça-feira (14/04), o projeto de lei (PL) de autoria do deputado Fernando Fernandes (Pros), que garante aos beneficiários do coronavoucher — programa de auxílio emergencial do Governo Federal — acesso a refeições gratuitas nos restaurantes comunitários da capital. A proposta será encaminhada para o Executivo local para ser sancionada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

Segundo o autor do projeto, a medida deve reduzir o impacto direto da falta de alimentação relacionada à falta de trabalho dos brasilienses. “Muitos não conseguem se alimentar, pois a alimentação é ligada diretamente ao trabalho. O isolamento sem ajuda do estado é uma sentença de morte aos mais pobres. Se não trabalharem, não conseguirão comprar comida”, alega o distrital e delegado. 




 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags