Cidades

DF chega a 17 mortos pela Covid-19

Correio Braziliense
postado em 15/04/2020 04:24
O Distrito Federal registrou mais duas mortes provocadas pelo novo coronavírus ontem, segundo dados da Secretaria de Saúde. Um morador de Taguatinga Norte, com 94 anos, e outro de Águas Claras, com 78 anos, são as vítimas mais recentes da Covid-19. Com os óbitos, a capital federal chegou a 17 pessoas que perderam a vida por causa da doença.

Ao todo, o Distrito Federal tem 651 casos confirmados de coronavírus. Desses, há 17 pacientes internados em estado crítico e 311 pessoas recuperadas da doença. Ao todo, 495 pacientes desenvolveram apenas sintomas leves e 35 apresentaram quadro clínico considerado moderado. Os homens são a maioria dos infectados, 385, enquanto entre as mulheres, o número é de 266.

Conforme o Correio apurou, o morador de Taguatinga Norte que faleceu era diabético, hipertenso e sofria de doença pulmonar obstrutiva crônica. Ele deu entrada no Hospital Anchieta em 7 de abril, e morreu no último domingo. A outra vítima, de 78 anos, tinha um tumor. Ele foi internado no Hospital Brasília em 31 de março e faleceu 12 dias depois, também no último domingo.

A maioria das vítimas da Covid-19 do Distrito Federal (13) tinham mais de 60 anos. Do total, dois estavam na faixa entre 50 e 59 anos e dois tinham entre 30 e 49 anos. A maior concentração de casos confirmados está no Plano Piloto (176). Em segundo lugar está Águas Claras (68), seguida pelo Lago Sul (62). Além disso, 263 transmissões aconteceram de forma comunitária, quando o paciente não sabe dizer onde contraiu a infecção.

A primeira pessoa diagnosticada com o novo coronavírus no Distrito Federal, uma advogada, de 52 anos e moradora do Lago Sul, segue em tratamento na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde, o quadro clínico da paciente é considerado gravíssimo. Ela está internada na unidade de saúde desde 5 de março.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags