Cidades

Coronavírus: Saúde recebe doação de ventilador pulmonar e bombas infusoras

Maioria dos equipamentos foram instalados no Hran, unidade referência no tratamento de pacientes com Covid-19

Correio Braziliense
postado em 15/04/2020 09:10
Maioria dos equipamentos foram instalados no Hran, unidade referência no tratamento de pacientes com Covid-19As doações de equipamentos para auxiliar no enfrentamento ao coronavírus continuam. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal recebeu, nesta terça-feira (14/4), um ventilador mecânico e dez bombas infusoras. A entrega foi feita pelo Grupo Brasal. A maioria dos aparelhos foi instalada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), unidade referência para tratamento de pacientes com Covid-19. Outros hospitais também receberão os equipamentos. A pasta ainda definirá quais serão as unidades.

Saiba Mais

De acordo com o diretor de Engenharia Clínica da Secretaria de Saúde, Willian Gontijo, outros sete ventiladores pulmonares e cinco monitores devem ser entregues ainda neste mês. “Estamos em meio à pandemia desse vírus. O equipamento mais importante neste momento, para atendimento a esse paciente, é o ventilador pulmonar. O vírus afeta o sistema respiratório, que passa a necessitar de auxílio”, explicou. Gontijo também destacou a importância dos monitores, que são fundamentais, na monitorização de pacientes internados em unidades de terapia intensiva (UTI).
 
Maioria dos equipamentos foram instalados no Hran, unidade referência no tratamento de pacientes com Covid-19 

Até então, a secretaria já recebeu a doação de 13 bombas infusoras, três monitores multiparâmetros e sete ventiladores pulmonares. Os equipamentos foram doados pelos Grupos Brasal e Kyoto Motors e também pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese-DF).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags