Cidades

Feminicídio: Homem mata ex-companheira e ex-sogro a facadas

Rapaz não aceitou separação e golpeou a mulher e o padrasto dela diversas vezes com uma faca. Silmara de Sousa chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Correio Braziliense
postado em 15/04/2020 10:23
Silmara de Sousa da Silva, 22 anos, e o ex-companheiro, Francisco Hebert Aragão Moura, 25 anosMais uma mulher morreu assassinada por um homem no Distrito Federal. Silmara de Sousa da Silva, 22 anos, foi esfaqueada pelo ex-companheiro, Francisco Hebert Aragão Moura, 25 anos, na noite desta terça-feira (14/4). O crime ocorreu, no condomínio Del Lago 2, na QR 314 do Itapoã. Ao tentar impedir que a enteada fosse morta pelo ex-genro, Francisco Márcio Gonçalves de Sousa, 41 anos, também foi morto a golpes de faca. Francisco Hebert fugiu em seguida.

De acordo com uma testemunha, por volta de 17h, Silmara enviou uma mensagem de celular falando que gostaria de separar-se de Francisco Hebert, motivada por uma agressão sofrida, no sábado (11/04). Na ocasião, o rapaz teria dado um murro na então companheira. Silmara, então, pediu para uma amiga e para o padrasto, Francisco Márcio, acompanhá-la até a casa em que morava com Francisco Hebert, para que a ajudassem a retirar suas coisas do imóvel.

À polícia, a testemunha afirmou que, por volta de 19 horas, chegaram à residência do casal. Francisco Hebert estava sentado no sofá da sala, tomando cerveja. Na chegada, o rapaz não apresentou nenhum tipo de agressividade. No entanto, quando Silmara começou a retirar suas coisas do imóvel, Francisco Hebert começou a discutir por causa da divisão dos pertences.

Em meio às agressões verbais, Francisco deu um murro na televisão que era de Silmara. Ela, então, questionou a atitude do rapaz. Percebendo a agressividade de Francisco Hebert, a amiga de Silmara saiu da casa e ligou para a polícia. Francisco Márcio, padrasto da vítima, tentou acalmar a situação. Entretanto, ao perceber que a polícia estava sendo acionada, Francisco Hebert sacou uma faca e começou a desferir golpes contra Silmara. Ao tentar impedir que a enteada fosse ferida, Francisco Márcio também foi atingido. Ele morreu no local.

Silmara foi atingida por três facadas. Com medo de também ser alvo de violência, a amiga dela fugiu para dentro da casa de uma vizinha. Márcio jogou a faca usada no crime próxima ao portão da casa e, em seguida, fugiu em seu carro, um Voyage branco. 

A Polícia Militar (PMDF) e o Corpo de Bombeiros (CBMDF) foram acionados. Silmara foi encaminhada ao Hospital Regional do Paranoá (HRPA) e, momentos depois, em função gravidade das lesões, foi removida para Hospital de Base. Entretanto, morreu, na madrugada desta quarta-feira (15/4). Francisco Hebert continua foragido. A 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) investiga o caso.

Violência 

Segundo uma testemunha, a atendente Silmara de Sousa da Silva, vivia em união estável com o motorista de aplicativo Francisco Hebert Aragão Moura, há pouco mais de 2 anos. O rapaz teria sido violento com a ex-companheira e com pessoas próximas a ela diversas vezes.

Francisco teria chegado a agredir uma amiga da ex-companheira até quebrar da mulher, após ela interferir em uma briga do casal para defender Silmara. Ainda de acordo com testemunhas, Silmara costumava aparecer com marcas no corpo, que indicavam as agressões sofridas.

Onde buscar ajuda


» 190 — Polícia Militar

» 197 — Polícia Civil

» Disque 100 — Ministério dos Direitos Humanos

» Delegacias regionais 

Atendimento presencial, 24 horas por dia

» Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam)

Endereço: Entrequadra 204/205 Sul

Telefone:  3207-6172

Atendimento ininterrupto 

» Centro de Atendimento à Mulher (Ceam)

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30

Asa Sul: Estação do Metrô 102 Sul

Telefone: 3323-7264

Ceilândia: QNM 2, Conjunto F, Lote 1/3 – Ceilândia Centro

Telefone: 3373-6668

Planaltina: Jardim Roriz, Área Especial, Entrequadras 1 e 2 – Centro

Telefone: 3389-8189 / 99202-6376

» Programa de Prevenção à Violência Doméstica (Provid) da Polícia Militar

Telefones: 3910-1349 / 3910-1350

» Núcleo de Assistência Jurídica de Defesa da Mulher (Nudem)

Telefone e WhatsApp: 99359-0032

E-mail: najmulher@defensoria.df.gov.br 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags