Cidades

Manifestantes fazem carreata e pedem reabertura dos comércios

Com carro de som e buzinaço, mais de 200 carros percorreram o Eixo Monumental em direção ao Ministério da Saúde

Cibele Moreira
postado em 15/04/2020 12:30
A manifestação iniciou por volta das 9h, com concentração na Catedral Militar Rainha da PazNa manhã desta quarta-feira (15/4), mais de 200 carros fizeram carreata pela abertura do comércio no Distrito Federal. A manifestação iniciou por volta das 9h, com concentração na Catedral Militar Rainha da Paz. Antes de sair, o Hino Nacional foi entoado pelos manifestantes. O grupo seguiu pelo Eixo Monumental em direção ao Ministério da Saúde.

A principal reivindicação é a reabertura das atividades comerciais. Alguns setores já foram autorizados a funcionar, como as feiras permanentes, lotéricas, lojas de móveis e eletroeletrônicos. A mais recente foi a liberação de óticas.

Além do pedido expresso para a retomada do comércio por completo, os manifestantes também demonstraram o apoio ao presidente Jair Bolsonaro e pediram a saída do ministro da Saúde. O grupo pretende finalizar a manifestação em frente ao Palácio do Buriti.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação