Cidades

UnB desenvolve máquina para descontaminar máscaras faciais

Objetivo do projeto é fazer a descontaminação e possibilitar a reutilização de máscaras com filtro N95

Correio Braziliense
postado em 16/04/2020 11:30
Vários laboratórios da UnB participaram da pesquisa, que foi desenvolvida em cerca de 11 diasA Universidade de Brasília (UnB) desenvolveu uma máquina para descontaminar máscaras faciais. Segundo Pedro Henrique Oliveira Neto, professor do Instituto de Física da universidade, o objetivo é proporcionar a descontaminação e a reutilização de máscaras com filtro N95.

Para o equipamento, foi criada uma estrutura de gavetas, que permite a inserção e retirada das máscaras, além de um sistema de acionamento de lâmpadas de segurança para o operador da máquina. A descontaminação é baseada no princípio da destruição de RNA viral, com radiação ultravioleta C, em 254 nanômetros. 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags