Cidades

Justiça mantém condenação de homem que divulgou fotos íntimas da namorada

O réu foi condenado a 1 ano e 4 meses de reclusão pelo TJDFT

Correio Braziliense
postado em 16/04/2020 18:24
O processo tramita em segredo de justiçaA 3ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios TJDFT), negou, por unanimidade, recurso de réu que divulgou imagens e vídeos íntimos de namorada. A justiça manteve a sentença proferida em 1ª instância,condenando o homem condenou a 1 ano e 4 meses de reclusão. O processo tramita em segredo de justiça.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), durante o relacionamento com a vítima, o réu teria capturado imagens de intimidade sem o consentimento dela. Após o término do namoro, teria divulgado as imagens em aplicativo de rede social.

Durantea  defesa, o acusado disse que todas as gravações e imagens foram consensuais e que não foi responsável pela divulgação. Ainda alegou que o vazamento pode ter ocorrido após a perda de aparelho telefônico dele.

O réu interpôs recurso contra a sentença da 1ª instância, com a argumentação de que não havia provas suficientes para condenação. Os desembargadores, no entanto, mantiveram a decisão. “As declarações da ofendida não se mostraram confusas. Em Juízo, R. esclareceu que autorizou o réu a fazer as fotos sensuais na ponte J.K. e apenas alguns dos vídeos, mas, em todas as vezes em que foi ouvida, foi enfática em dizer que não autorizou a divulgação de tal material, o que foi confirmado por sua tia, em depoimento judicial”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags