Cidades

Entorno: Novo Gama registra primeiro caso de coronavírus

Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) mostra que há três mortes registradas nos municípios goianos próximos ao Distrito Federal

Correio Braziliense
postado em 16/04/2020 19:40
Praça da Bíblia, no Novo Gama (GO)O município do Novo Gama (GO) — a 40 quilômetros de Brasília — teve nesta quinta-feira (16/4) o primeiro caso confirmado de Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, há outros seis casos suspeitos e outros 32 descartados. 

Por meio da página do Facebook da prefeitura da cidade, a secretária municipal de Saúde, Wisliane Maximiano do Nascimento, comunicou a confirmação do caso e informou que o paciente não tem comorbidades e está “bem de saúde”. Além disso, ela pediu para que os moradores mantenham o isolamento domiciliar e o distanciamento social. De acordo com ela, há dificuldade em conter aglomerações nos supermercados da região. 

Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) mostra que há três mortes registradas no Entorno do Distrito Federal. Duas delas aconteceram em Luziânia (GO) e uma em Valparaíso (GO). Além disso, há dois casos confirmados em Águas Lindas de Goiás (GO), dois na Cidade Ocidental (GO), oito em Luziânia (GO), um em Santo Antônio do Descoberto (GO) e seis em Valparaíso de Goiás (GO). 

Atendimento

Para receber, principalmente, os pacientes moradores do Entorno, a União decidiu investir na construção de um hospital de campanha em Águas Lindas de Goiás. A unidade deve ter 200 leitos e será construída em um hospital inacabado da região. Na semana passada, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), esteve no lugar das obras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags