Cidades

Primeiro presidiário infectado na Papuda se recupera do coronavírus

Um policial penal também se curou. Porém o sistema prisional do DF registra 61 casos confirmados da Covid-19

Correio Braziliense
postado em 16/04/2020 20:44
Desde quarta-feira (15/4), a Secretaria de Segurança Pública não registrou novos casos da Covid-19 no sistema prisional do DFA Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) confirmou, na noite desta quinta-feira (16/4), o primeiro caso de um presidiário do Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário da Papuda, que se recuperou do coronavírus. Um policial penal também se curou

Desde a quarta-feira (15/4), a Secretaria não registrou novos casos da Covid-19 no sistema prisional do DF. Até o momento, 61 pessoas estão infectadas pelo coronavírus, sendo 37 internos e 24 agentes penitenciários. Dessa forma, a capital aparece em primeiro lugar em levantamento nacional de presos contaminados pelo coronavírus, em comparação aos outros presídios do Brasil, como mostra o Painel de Monitoramento do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Em nota oficial, a SSP/DF esclareceu que parte dos que testaram positivo para a doença aguardam a contraprova, acrescentando que "os números podem sofrer alterações nos próximos levantamentos". Dos agentes confirmados, seis são do CDP; 15 do Centro de Internamento e Reeducação (CIR); e quatro da Penitenciária do Distrito Federal II (PDF II). Dos detentos, 17 são do CDP; e 20 do CIR. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags