Correio Braziliense
postado em 16/04/2020 21:11
Representantes do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) visitaram, nesta quinta-feira (16/4), o Estádio Nacional Mané Garrincha para fiscalizar as obras de instalação dos 200 leitos para tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19. As obras tiveram início em 11 de abril e têm previsão de conclusão em 5 de maio.
Clayton Germano, promotor de Justiça de Defesa da Saúde, esteve na arena e explicou que a Secretaria de Saúde apresentou ao MPDFT três possíveis cenários da evolução da pandemia no DF. "Para a dinâmica do avanço dos casos da Covid-19 observados na capital, o plano de contingência e a própria montagem da estrutura no Estádio Nacional nos parecem adequados", avaliou.
O procurador distrital dos Direitos do Cidadão, José Eduardo Sabo, coordenador da força-tarefa do MPDFT, responsável por acompanhar as ações de prevenção e combate à Covid-19, também visitou o local. Ele afirmou que, neste momento, o grupo de trabalho tem se dedicado a fiscalizar e a avaliar se as medidas propostas pelo governo local para o controle da pandemia são realizadas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.