Cidades

Coronavírus: SLU antecipa salários de cooperativas contratadas

A autarquia vai remunerar mais de mil catadores

Correio Braziliense
postado em 16/04/2020 22:21
Em 20 de março, foram suspendidas coleta seletiva e triagem devido a alto risco de contaminaçãoO Serviço de Limpeza Urbana (SLU) vai antecipar o pagamento a 22 cooperativas contratadas que tiveram atividade interrompida em função da pandemia do novo coronavírus, por decisão de decreto divulgado pelo GDF em 20 de março. 

A deliberação foi divulgada na quarta-feira (15/40), em decreto 40.626, assinado pelo governador Ibaneis Rocha. A medida viabiliza a autarquia remunerar os mais de mil catadores envolvidos nos 29 contratos do SLU com cooperativas e aguarda a elaboração de aditivos.

Posteriormente, os pagamentos serão descontados gradativamente das cooperativas, já que os contratos continuam valendo. Para ter direito ao benefício, as cooperativas terão que requerer a antecipação, que se restringirá ao custo com mão de obra, excluindo, por exemplo, gastos com diesel, contabilidade e depreciação de veículos previstos nos contratos.

*Com informações do SLU

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags