Cidades

Semob vai investigar irregularidades em cartões do passe livre

Tomada de Contas Especial (TCE) vai apurar uso dos cartões destinados a pessoas com deficiência

Correio Braziliense
postado em 16/04/2020 22:42
A fiscalização será feita no uso dos cartões de janeiro de 2015 até os dias atuaisA Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) determinou a criação de uma Tomada de Contas Especial (TCE) para apurar possíveis irregularidades registradas no uso dos cartões do passe livre destinados a pessoas com deficiência.

A investigação visa apurar prejuízo ao recursos do Estado diante das utilizações irregulares dos cartões, a partir do ano de 2008, e da possibilidade dos mesmos fatos terem acontecido no período de janeiro de 2015 até os dias atuais. A determinação de criar a comissão atende também decisão do Tribunal de Contas (TCDF).

A comissão da TCE, formada por quatro servidores (três titulares e um suplente) da Semob, será divulgada em portaria no Diário Oficial do DF (DODF) nos próximos dias. Após 60 dias da publicação da portaria, o grupo deverá apresentar relatório com a conclusão dos trabalhos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags