Correio Braziliense
postado em 17/04/2020 04:05
Após 42 dias do primeiro diagnóstico de coronavírus, o Distrito Federal ultrapassou os 700 casos. Levantamento da Secretaria de Saúde mostra que a capital tem 728 confirmações da doença. Além disso, ontem, mais três mortes devido à Covid-19 foram contabilizadas pela pasta, totalizando 20 óbitos. Como o Correio apurou, todas as vítimas tinham comorbidades, que agravaram os sintomas da enfermidade.
Uma das vítimas é o sogro da deputada Jaqueline Silva (PTB). O homem de 87 anos sofria de hipertensão arterial e estava internado desde 30 de março no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Morador de Santa Maria, ele morreu na quarta-feira. Uma moradora de Ceilândia de 79 anos também não resistiu às complicações da Covid-19. Ela tinha diabetes, hipertensão arterial e sequelas de um AVC e morreu na terça-feira, dia em que deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
Recuperados
Das vítimas recentes, a mais nova tinha 58 anos. A mulher era dentista, morava no Guará e passou 16 dias internada no Hospital Brasília. Ela também morreu na quarta-feira e tinha comorbidades, como diabetes, hipertensão arterial, além de doença respiratória e obesidade.
Do total de infectados, 17 estão com quadro clínico considerado crítico, e 36, moderado. Além disso, 370 pessoas são consideradas recuperadas do coronavírus. Com 183 casos, o Plano Piloto lidera o ranking das cidades com maior incidência da doença. Em seguida, aparecem Águas Claras (72) e Lago Sul (63). No total, são 433 homens e 295 mulheres infectados.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.