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grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

Correio Braziliense
postado em 17/04/2020 04:06
grita.df@dabr.com.br  (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)
EPIG 
Semáforo demorado

O leitor Marcos Paulo Vieira, 37 anos, reclamou do tempo de espera dos semáforos da Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG). “Os semáforos na EPIG, entre a Polícia Civil e a quadra 105 do Sudoeste, demoram muito para fechar, cerca de cinco a oito minutos. Os pedestres só têm uns 30 segundos para atravessar, é muito estranho”, explica.  “Com essa demora, nós pedestres pegamos o sinal vermelho duas vezes para atravessar de um lado para o outro”, finaliza.

» Por meio de nota, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) informou que vai verificar o tempo semafórico do equipamento referido do reclamante da demanda.



Denúncia on-line   
Violência doméstica

Com a pandemia do novo coronavírus, a recomendação é de ficar em isolamento social. No entanto, a quarentena pode gerar ou agravar alguns problemas, como o da violência doméstica. A massagista Loíse Fonseca, 23 anos, moradora do Guará, conta que está com dificuldades para denunciar este crime. “Eu vi que diversos estabelecimentos públicos estão fechados. Em casos de denúncias, como devo fazer, já que não posso ir até o local para registrar a ocorrência?”, questiona. 

» A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) informou que o registro de ocorrência de violência doméstica pode ser feito na Delegacia Eletrônica, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Após o registro, o boletim vai ser encaminhado para a área responsável pela apuração, que poderá entrar em contato — via telefone ou mesmo por aplicativos de mensagens, dependendo da gravidade da denúncia — para obter mais informações do crime. Salientaram que esta é mais uma medida da instituição para evitar a disseminação do novo coronavírus e contribuir com a orientação de isolamento social, indicada pelos órgãos oficiais de saúde. Acrescentaram que, caso não seja possível o acesso à internet, quem precisar do suporte poderá fazer o registro por meio do telefone 197, na opção 3. A ligação será transferida para a delegacia mais próxima do endereço da vítima, que dará continuidade ao atendimento.



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