Correio Braziliense
postado em 17/04/2020 18:57
O acusado do feminicídio de Silmara de Sousa da Silva, 22 anos, que ocorreu na noite da última terça-feira (14/4), se entregou aos agentes da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). Francisco Hebert Aragão Moura, 25, tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça tanto pelo assassinato da companheira quanto pelo homicídio do padrasto dela, Francisco Marcio Gonçalves de Sousa, 41.De acordo com a investigação, Francisco Hebert confessou os homicídios nesta sexta-feira (17). Ele esfaqueou as vítimas durante uma discussão. Silmara estava se separando do suspeito após sofrer uma agressão, no sábado passado (11). Na terça-feira, a jovem foi até a casa onde vivia com o suspeito, no Condomínio Del Lago 2, na QR 314 do Itapoã.
Silmara foi ao local acompanhada de Francisco Marcio e de uma amiga. Ela tinha ido ao local buscar os pertences dela. Lá, iniciou-se uma discussão por causa da divisão dos objetos. Em meio à briga, Francisco Hebert deu um murro na televisão que era de Silmara. Nesse momento, ela questionou a atitude do rapaz.
A amiga de Silmara, notando a agressividade do suspeito, acionou a polícia. Enquanto isso, o padrasto dela tentou acalmar a situação. Mas, quando Francisco Hebert percebeu que a polícia era acionada, sacou a faca e deu diversos golpes contra a companheira. Tentando impedir a violência, Francisco Marcio também foi atingido e morreu no local.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.