Cidades

Uso de máscaras passará a ser obrigatório no DF

O GDF deve tornar a medida obrigatória quando houver a reabertura do comércio, prevista para 3 de maio. Além da máscara para toda população, funcionários de estabelecimentos deverão ser testados

Correio Braziliense
postado em 17/04/2020 18:52

BRB vai ajudar no financiamento da produção das máscarasO Governo do Distrito Federal irá tornar o uso da máscara de proteção individual obrigatória para toda população a partir de 3 de maio. A medida acompanha a decisão de flexibilização do isolamento social com a reabertura de parte do comércio, salvo bares, academias e restaurantes. 

A promessa do Executivo local é de distribuir, nos próximos 15 dias, um milhão de máscaras descartáveis para a população. A iniciativa é um parceira com a Federação das Indústrias (Fibra-DF), que cuidará da confecção do material junto a produtores, e o Banco de Brasília (BRB), que vai ofertar R$ 1 milhão.  O valor vai permitir a compra de 450 mil unidades dentro do total de um milhão de máscaras que serão adquiridas. O restante do pagamento será feito com as doações feitas ao Comitê de Emergência Covid-19 (leia no fim da matéria como doar).


 

Doações


Conta para doações do Comitê de Emergência Covid-19: as doações podem ser feitas por meio da agência 0100-7 do BRB, conta corrente n° 062.958-6, CNPJ n° 00.394.684/0001-53.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags