Cidades

Segurança para todos

Correio Braziliense
postado em 18/04/2020 04:06
Os cuidados redobrados na clínica Vargas Odontologia trouxeram segurança para Jéssica Barbosa Fernandes, 25 anos. A paciente teve que fazer uma cirurgia de emergência durante a pandemia e entrou em contato com a dentista Ana Maria Vargas para saber se conseguria ser atendida. “Estava sentindo muita dor por conta do crescimento de dois sisos. Quando a doutora permitiu minha ida, fiquei aliviada”.

No dia da extração, o pai da jovem a buscou e a levou ao consultório, mas o procedimento foi feito sem acompanhamento. “Eu imaginava que o atendimento teria mudanças por conta do coronavírus. Em vez de ficar assustada com a nova vestimenta da dentista e de todos os procedimentos da clínica, Jéssica se sentiu mais segura. “Fiquei confortável e sem preocupação com qualquer tipo de infecção”, disse. Após a cirurgia, as recomendações continuaram por meio de algum aplicativo de conversa no celular.

Para a dentista da clínica, os pacientes também são afetados durante os cuidados de segurança. “Na entrada, fazemos um questionário de anamnese relacionado ao coronavírus e medimos a temperatura de todos”, explica Ana Maria. “Antes de cada procedimento, eles colocam avental e fazem bochecho. Também pedimos para que tirem qualquer tipo de acessório antes de entrar no consultório”, acrescenta. A ornamentação da clínica também foi afetada. “Esvaziamos todo o local. Tiramos todo o item decorativo para facilitar a limpeza”, finaliza Ana Maria. 




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags