Correio Braziliense
postado em 18/04/2020 04:06
O assassino confesso da atendente e estudante de enfermagem Silmara de Sousa da Silva, 22 anos, se entregou, ontem, na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). O motorista de transporte por aplicativo Francisco Hebert Aragão Moura, 25, tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça pelo feminicídio da ex-companheira e pelo homicídio do padrasto dela, Francisco Marcio Gonçalves de Sousa, 41. O crime ocorreu na última terça-feira, no Itapoã.
Francisco Hebert e Silmara tinham terminado o relacionamento de três anos no sábado passado, após o acusado ter agredido a estudante e jogado uma lata de cerveja no rosto dela. Segundo a delegada Jane Klebia, chefe da 6ª DP, a vida íntima do casal era marcada por discussões e violências constantes.
Após o fim do relacionamento, Silmara combinou com o ex-companheiro de buscar os pertences dela na terça-feira. Com medo, a atendente pediu para que uma amiga e o padrasto, Francisco Marcio, a acompanhassem até a residência, localizada no condomínio Del Lago 2, na QR 314, do Itapoã.
“Enquanto ela pegava as coisas, percebeu que Francisco Hebert tinha ficado com três copos dela. A jovem não gostou e reclamou”, relatou.
Ainda segundo a delegada, o motorista de aplicativo quebrou os copos. “Na versão dele, Silmara quebrou o guarda-roupa. Nisso, ele destruiu a televisão dela com um murro e pegou uma faca. Francisco Hebert disse que, nessa hora, a estudante e o padrasto se aproximaram. Ele afirma que a partir dessa parte, não consegue se lembrar quem esfaqueou primeiro”, detalhou Jane Klebia.
Após o duplo assassinato, Francisco Hebert pegou o carro e dirigiu até a fazenda de um familiar, localizada depois do município mineiro de Unaí. Ele permaneceu escondido no local até ontem, quando se entregou na 6ª DP.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.