Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

Correio Braziliense
postado em 18/04/2020 04:07
grita.df@dabr.com.br  (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)
Gama 
Medo da escuridão

Moradores do Gama reclamam da falta de iluminação na Avenida do Contorno, entre as chácaras do Setor Norte e o residencial Mansões Paraíso, sentido Gama Oeste. A enfermeira Maria Silvestre conta como é passar pelo local. “Tenho muito medo, preciso andar rapidamente para não ser pega de surpresa. Por conta da escuridão, é difícil ver alguém se aproximando; pode ser uma pessoa mal intencionada. Preciso andar por esta região à noite, e é bem complicado”, expõe. 

» A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que na última quinta-feira (16/4) enviou uma equipe para fazer os devidos reparos na área mencionada pela leitora. A companhia reforçou que qualquer morador que identifique problemas de iluminação pública, como lâmpadas apagadas à noite ou acesas durante o dia, pode entrar em contato pelo 116 e solicitar o serviço de manutenção.



Lago Norte 
Casos de dengue

A servidora pública Patrícia Amorim, 43 anos, diz que a quantidade de pessoas com sintomas da dengue aumentou nas últimas semanas, no Lago Norte. “No momento, muitos vizinhos estão com sintomas. Com a quarentena, estamos ficando dentro de casa, ou seja, aumentam as chances de sermos picados e contaminados pelo Aedes Aegypti”, aponta. “Estou com medo de contrair a doença e precisar procurar atendimento na rede de saúde. Quanto mais nos cuidarmos, menos gente vai precisar ir aos hospitais”, finaliza. 

» A Administração Regional do Lago Norte informou que recebeu, juntamente com a 9° Delegacia de Polícia, a Vigilância Ambiental (Dival) e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), amparo da Justiça para assegurar a plena execução de ação conjunta de combate à dengue na região. Salientaram que a ação tem o objetivo de vistoriar e combater possíveis focos do Aedes aegypti. As equipes estão atuando, por meio de alvará judicial, em  casas abandonadas e com portões fechados, mesmo sem a permissão dos proprietários.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags