Cidades

Policiais militares salvam criança de 2 anos engasgada no Guará 1

Aos policiais, os pais disseram que a criança se engasgou enquanto mamava. Esse é o segundo caso registrado na semana

Correio Braziliense
postado em 18/04/2020 17:03
Duas equipes do Departamento de Controle e Correição participaram do salvamentoPela segunda vez nesta semana, militares salvaram uma criança, de 2 anos, engasgado, na manhã deste sábado (18/4), no Guará 1. Duas equipes do Departamento de Controle e Correição participaram do salvamento. 

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), militares patrulhavam na região quando foram parados por um carro. De dentro do veículo, um casal saiu com a criança engasgada. Um subtenente a segurou e iniciou as manobras de desengasgo. Pouco tempo depois, ela foi voltando ao normal. 

Aos policiais, os pais disseram que a criança se engasgou enquanto mamava. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a levou ao Hospital do Guará, em estado estável. 

Outro caso

Nesta terça-feira (14/4), militares salvaram um bebê na QE 40 do Guará 2. Os policiais apoiavam uma operação do DF Legal no local quando foram procurados pelos pais da criança. O recém-nascido estava desacordado, devido a uma obstrução respiratória. 

A equipe realizou o atendimento imediato pré-hospitalar, mas como a criança continuou com dificuldades respiratórias, os policiais se deslocaram ao Batalhão do Corpo de Bombeiros da cidade. 
 
No local, militares continuaram os primeiros-socorros até o encaminhamento do bebê ao Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags