Cidades

Curtas

Correio Braziliense
postado em 19/04/2020 04:08
» SISTEMA PRISIONAL
MP COBRA PREVENÇÃO NA PAPUDA
O Ministério Público do Distrito Federal e Território (MPDFT) pediu à Secretaria de Segurança Pública a separação de dois blocos do Complexo da Papuda para receber os presos recém-chegados do Centro de Custódia de Presos (CCP). O objetivo é que os internos que tenham testado positivo para a Covid-19 ou circulado por lugares com casos de infecção pela doença sejam identificados e monitorados antes de ter contato com outros detentos. A secretaria tem o prazo de 10 dias para preparar os blocos, que ainda estão em construção, e 72 horas para informar o MP sobre as medidas adotadas para o cumprimento da recomendação. No DF, pelo menos 40 presos e 27 agentes foram diagnosticados com coronavírus.


» SAÚDE
DUAS NOVAS UNIDADES BÁSICAS LICITADAS
Vale do Amanhecer e Paranoá vão ganhar novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), orçadas, respectivamente, em R$ 3.106.000 e R$ 3.172.861,51. O Governo do Distrito Federal finalizou o processo de licitação para a escolha das empresas responsáveis pela construção. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de sexta-feira. O funcionamento será das 7h às 19h, de segunda a sexta, e aos sábados, das 7h às 13h. Cada uma terá capacidade de atender a cerca de 15 mil pessoas. As obras fazem parte de um total de cinco novas unidades já licitadas. Na próxima semana, está prevista a assinatura do contrato de outra, no Buritizinho, na Região de Saúde Norte.


» GUARÁ 2
CASAL ATACADO A FACADAS EM PRAÇA
Dois irmãos foram presos na madrugada de ontem acusados de esfaquear um casal na praça central da QE 34 do Guará 2. Os dois foram detidos na casa de familiares. O caso é investigado pela Polícia Civil como feminicídio tentado e homicídio tentado. As vítimas, uma mulher de 41 anos e um homem de 43, estavam na praça quando dois homens se aproximaram e desferiram as facadas, fugindo em seguida. Segundo a delegada-chefe da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), Sandra Gomes, um dos autores é ex-namorado da mulher e responde a um inquérito policial por violência contra a vítima, praticada em 2019. O casal foi encaminhado para o Hospital de Base. A mulher recebeu alta e passa bem, já o homem passou por uma cirurgia e segue internado.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags