Cidades

PMDF prende homem que tentava enforcar a mulher no Guará 2

Os militares patrulhavam pela região, quando foram informados por uma outra mulher que o homem agredia fisicamente a companheira

Correio Braziliense
postado em 19/04/2020 17:18

Os militares patrulhavam pela região, quando foram informados por uma outra mulher que o homem agredia fisicamente a companheiraUma mulher de 26 anos sofreu violência doméstica na madrugada deste domingo (19/4), no Conjunto I, na QE 40 do Guará 2. Policiais militares patrulhavam a região, quando foram acionados por uma moradora, que informou que o homem agredia fisicamente a companheira. 

 

Ao chegarem no local, os militares encontraram a porta do apartamento aberta e se depararam com o acusado, de 28 anos, enforcando a mulher no interior da residência. Ainda de acordo com a PMDF, após ser contido, o suspeito foi conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) para prestar esclarecimentos. 

Como mostra a ocorrência da Polícia Civil, registrada na delegacia, o autor foi autuado em flagrante por violência doméstica. Contudo, ele pagou fiança no valor de R$ 1.050 e foi liberado em seguida. 

Feminicídios

Entre janeiro e abril deste ano, o Distrito Federal registrou cinco casos de feminicídio. O caso mais recente ocorreu na quarta-feira passada. Ilmara de Sousa da Silva, 22, foi esfaqueada pelo ex-companheiro, Francisco Hebert Aragão Moura, 25, na noite de terça-feira, no condomínio Del Lago 2, na QR 314 do Itapoã. Ao tentar impedir que a enteada fosse morta pelo ex-genro, Francisco Márcio Gonçalves de Sousa, 41, também foi morto a golpes de faca. Francisco Hebert fugiu em seguida, mas se apresentou à delegacia acompanhado de um advogado na sexta-feira. Ele está preso e encontra-se à disposição da Justiça.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags