Cidades

Secretários de Saúde e de Segurança visitam obras de hospital na Papuda

Na vistoria do hospital de campanha, os gestores confirmaram que o processo topográfico de nivelamento do terreno já foi iniciado no até então campo de futebol da unidade. A previsão é de que a obra fique pronta em 30 dias

Agatha Gonzaga
postado em 19/04/2020 20:16
Na vistoria do hospital de campanha, os gestores confirmaram que o processo topográfico de nivelamento do terreno já foi iniciado no até então campo de futebol da unidade. A previsão é de que a obra fique pronta em 30 diasOs secretários de Saúde, Francisco Araújo, e de Segurança Pública, Anderson Torres, visitaram, neste domingo (19/4), o espaço onde está sendo construído um hospital de campanha no Complexo Penitenciário da Papuda, para tratar os internos infectados pelo coronavírus.

Na vistoria, os gestores confirmaram que o processo topográfico de nivelamento do terreno já foi iniciado no, até então, campo de futebol da unidade. Ao todo, serão 900m; de área construída, onde serão oferecidos 10 leitos de suporte avançado e 30 de enfermaria. O espaço receberá contêineres que serão usados como estrutura para o hospital de campanha. A previsão é de que a obra fique pronta em 30 dias.

Eles terão sistema de isolamento térmico e acústico, além de uma rede de fibra óptica para se interligar ao sistema da Secretaria de Saúde e suportar as câmeras de vigilância.

De acordo com o secretário de Saúde, o hospital de campanha será essencial para impedir a disseminação do novo coronavírus entre a população carcerária. ;Fizemos um esforço sobre-humano, com servidores trabalhando dia e noite, para entregar em tempo recorde a instrução do processo para iniciar as obras. Tudo que será feito aqui é resultado de muito trabalho, para garantir mais segurança e saúde a todos;, afirmou Francisco Araújo.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação