Correio Braziliense
postado em 19/04/2020 20:16
Os secretários de Saúde, Francisco Araújo, e de Segurança Pública, Anderson Torres, visitaram, neste domingo (19/4), o espaço onde está sendo construído um hospital de campanha no Complexo Penitenciário da Papuda, para tratar os internos infectados pelo coronavírus.Na vistoria, os gestores confirmaram que o processo topográfico de nivelamento do terreno já foi iniciado no, até então, campo de futebol da unidade. Ao todo, serão 900m² de área construída, onde serão oferecidos 10 leitos de suporte avançado e 30 de enfermaria. O espaço receberá contêineres que serão usados como estrutura para o hospital de campanha. A previsão é de que a obra fique pronta em 30 dias.
Eles terão sistema de isolamento térmico e acústico, além de uma rede de fibra óptica para se interligar ao sistema da Secretaria de Saúde e suportar as câmeras de vigilância.
De acordo com o secretário de Saúde, o hospital de campanha será essencial para impedir a disseminação do novo coronavírus entre a população carcerária. “Fizemos um esforço sobre-humano, com servidores trabalhando dia e noite, para entregar em tempo recorde a instrução do processo para iniciar as obras. Tudo que será feito aqui é resultado de muito trabalho, para garantir mais segurança e saúde a todos”, afirmou Francisco Araújo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.