Cidades

Curtas

postado em 20/04/2020 04:36
; EXTORSÃO
POLÍCIA ALERTA PARA GOLPE POR E-MAIL
A Delegacia de Crimes Cibernéticos de Brasília emitiu um alerta à população sobre um novo golpe pela internet. De acordo com o delegado Giancarlos Zuliani, a nova prática consiste no envio de e-mails em que os criminosos informam que tiveram acesso a uma senha do usuário e, a partir dela, gravaram imagens dessa pessoa enquanto ela acessava sites pornográficos. ;Na realidade, o criminoso não tem imagens íntimas, a única coisa que ele tem é essa senha da internet;, completa. Como forma de extorsão, no decorrer do texto, os criminosos exigem o pagamento de 2 mil bitcoins para evitar o vazamento das supostas imagens da vítima. Como o golpe tem ocorrido com maior frequência nas últimas semanas, a Polícia Civil do Distrito Federal alerta para quem receber a mensagem não fazer nenhum pagamento e denunciar a ação criminosa pelo 197.


; ESCREVENDO O FUTURO
INSCRIÇÕES PARA CURSOS ON-LINE
O Programa Escrevendo o Futuro ; Olimpíada de Língua Portuguesa abriu inscrições, até 29 de junho, para os cursos on-line Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula e Nas tramas do texto. Voltadas para professores de língua portuguesa dos ensinos fundamental e médio, as formações têm o objetivo de oferecer reflexão sobre questões teóricas e práticas relativas ao ensino e à aprendizagem da produção de textos. Também pretendem proporcionar sugestões práticas para aqueles que queiram o aprimoramento de dinâmicas de sala de aula para o ensino de leitura. Os cursos são gratuitos e autoformativos (sem mediação) e terão certificação de 60 horas. Inscrições e informações pelo site www.escrevendoofuturo.org.br.


; ACIDENTE
INCÊNDIO ATINGE SAPATARIA EM CEILÂNDIA
Uma sapataria pegou fogo na manhã de ontem, na QNM 17/19, Conjunto O de Ceilândia, próximo ao hospital da região administrativa. O Corpo de Bombeiros foi acionado. No momento em que a equipe chegou ao local, se deparou com o estabelecimento fechado. De acordo com a corporação, o interior da sapataria estava tomado pelas chamas. Militares abriram as portas e contiveram o fogo. A operação durou cerca de uma hora e contou com 20 militares. As chamas atingiram os materiais e equipamentos usados na manutenção de sapatos. Não houve feridos e a perícia foi acionada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação